Solta o javali
Hoje foi dia de javali, após uma longa paragem.
A culpa é da carroça 4x4 faz que chegue a quase todo o lado sem sujar as pernas e sem me cansar, o pior é que isso engorda... :-)
Em tempos idos fomos comer javali ao Monte Novo de Palma, à prima, mas entretanto isso deixou de ser possível.
A minha sogra tinha dito que tinha lá javali, e perguntei se não queria fazer de cozinheira e convidei o pessoal para repetirmos a ida ao javali...o único problema foi ser mais longe e eu estar mais gordo :-)
Marcar o dia, organizar o evento no facebook e convidar o pessoal e esperar pelo dia 9 ás 8:30.
Os bttistas andam em baixo de forma, uns não podiam, outros não quiseram e acabamos por ser 4 GTtistas a fazer o percurso(de BTT) que pelas minhas contas era de 38km. Na realidade acabamos por fazer quase 70km(ida)
O Manuel a fazer testes ao GPS e a tirar o pessoal do alcatrão, e a prova de triatlo que estava a decorrer em Setúbal, esticou a volta quase para o dobro, o que para quem não fazia nada à um mês foi terrível no regresso.
Visita à herdade do zambujal, com passagem pela ponte de ferro que atravessa a ribeira da marateca e que alguém resolveu incendiar....
Hoje como foi domingo não foi possivel comer o clássico S e beber o moscatel/abafado caseiro da mercearia/tasca da herdade.
Ir à praça de touros para tirar umas fotos da praxe e arrancar pela ondulante estrada que vai dar à nacional. Em Palma esperava-nos o carro de apoio, com o Leiria, que para pedalar estava lesionado, mas para mastigar estava ok :-) para fazermos a ultima parte da viagem até Fangarifau.
a zaskar ao pé de uma arvore com 2300 anos |
Paragem em Fangarifau para as fotos da praxe e tentar dar gás até ao suíno, que já estávamos atrasados( e cansados)
Almoço de javali, bem regado, e a sogra está de parabéns pois ficou 5 estrelas, ir ao café, meter a conversa em dia e a vontade de voltar a montar para o regresso era nenhuma...
Por mim tinha vindo de carro, e conseguíamos com ajuda do Leiria vir todos e a volta estava feita....mas não, lá acabamos por vir a pedalar, e foi uma desgraça...
Os GPS são bons quando se dominam, e se tem a rota...
Saímos em direção a norte num trajeto que o Carlos tinha enviado para o telemovel, e este resolveu não colaborar, sobrava o gps novo do Manuel e o do Joaquim.
Para simplificar...após 15km no mato e seguindo o GPS,viemos sair na estrada nacional a 5km de onde tinhamos começado...para o lado errado :-).
40km depois em Palma...
-Tá lá?
-Olha...podes vir buscar-me?
-Outra vez?
-Para a próxima venho de carro...
-Bem te avisei....
Sem comentários:
Enviar um comentário