Espichel à vista
Hoje foi dia de visitar um velho conhecido, depois de ter passado uns anos da minha vida nesta zona, já tinha vontade de fazer estes trilhos do Espichel.
Como o dia era de liberdade lá ganhei coragem para ir até ao Espichel e apanhar um valente empeno com quase 80km na bunda ao chegar a Setubal já muito atrasado para almoçar...
A primavera compensa o empeno, esta altura do ano é fabulosa para o BTT, as paisagens, o azul do mar, o contraste da costa virada a norte com a sua brisa maritima sempre fresca e o abafado das enseadas viradas a sul, são o tempero para um dia bem passado em que a sensação de liberdade é sentida em cada pedalada rodeado pela natureza vibrante e colorida.
Muitos dos caminhos que ligam a Azoia ao Espichel estão agora com muros e entulho que dificultam a progressao. A mania de vedarem tudo está a transformar zonas que sempre foram passagem em "caminhos privados" deixando o acesso cada vez mais dificil à beleza natural destas paisagens.
No regresso antes da subida para o alto das necessidades e já todo roto ouvi um simpático...bom dia femenino e zás...adeus que a mana já vem, na sua lycra rosa e btt com rodas de estrada.
Cansado e com o ego ofendido lá fui ficando para trás, até a estrada começar a subir.... a moça a meio da subida com 50mts de avanço estava a perder o gás.....dentes cerrados e pensei....se lhe der bem ainda a apanho....e apanhei...o ego restabelecido e a descer foi sem espinhas....o cu no quadro á moda do Gilson e agarra-me se puderes....e não agarrou. Pelo sim pelo não virei para a rasca e fiz o caminho até à Comenda, não fosse perder o gás eu a subir e depois do brilharete passasse vergonha :-)
Um dia em grande liberdade com a primavera por companheira, venham mais como este.
Sem comentários:
Enviar um comentário