Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de novembro de 2016

Lama e medronhos a descobrir caminhos

Lama e medronhos no sábado



Depois de uma previsão que previa alguma chuva para a manhã de sábado, o grupo ficou reduzido a dois bttistas, eu e o Gilson pois o resto do pessoal ou não andou ou foi até ao Pinhal Novo que não havia lama e era menos inclinado.




A volta deu para inventar muito e apanhar alguma lama, chegamos à conclusão que quando o grupo é maior, acabamos por passar quase sempre nos mesmos sítios e deixamos uma parte importante do btt, que é a descoberta de novos sítios e novos caminhos para trás. Fizemos cerca de 40km de BTT/enduro onde as paisagens novas, o trilho da pena, o cortiço e as abelhas tiveram a sua conta. A lama foi alguma, mas só parou o Gilson, consegui rolar sempre sem ficar com as rodas presas, quase que me esbardalhei algumas vezes mas fiquei só no quase... a meio da volta começou a chover bem, mas estavamos perto do parque de campismo dos Picheleiros e lá bebemos uma loura a ver a chuva cair...


Entretanto lá demos com os medronhos e ainda não estão bem no ponto...mas está quase.

Pelo meio e depois de tanto enduro e algum puxa e empurra fiquei sem ar no pneu da frente e tive de vir a fazer peso atrás do banco para não vir a pé...e para nos virem buscar não dava...estavamos no meio de nenhures :-) sem saber exatamente onde. Depois de andarmos para a frente e para trás lá demos com um caminho que nos trouxe de volta à civilização, mais exatamente no outro lado do cruzamento para o parque de campismo.





Devagar com o pneu quase vazio, conseguimos chegar a uma oficina de camiões perto da ribeira da comenda e o homem lá meteu um bocado de ar no pneu, pois os dois artistas nenhum tinha bomba...e lá deu para fazer a ribeira da comenda a abrasulinar até ao parque de merendas, junto ao mar.








Uma lourinha para a despedida, e enlameados mas felizes regressamos a casa.
Podiamos ter ido ao Pinhal Novo com o resto do pessoal que tinha menos lama....podiamos... mas não era a mesma coisa :-) , nem era btt...era andar de bicicleta...











Sem comentários:

Enviar um comentário