Este sábado estava combinada a volta noturna no Barreiro, uma volta soft em que o convivio é mais importante e que inclui o bolo rei e o caldo verde. Percorre a zona urbana da cidade e entra na mata da Machada,
Por motivos diversos desde problemas de saude, profissionais e pessoais, o grupo ficou reduzido a dois bttistas, que até à hora do evento hesitaram mas acabaram por ser teimosos e decidiram que a temperatura de 2ºC que se fazia sentir não era suficiente para os fazer desistir.
O Simplicio vestiu-se a rigor e era o pai natal mais iluminado da noite.
A volta começou com um encontro imediato com uma caixa de azevias ,uma sandocha e uma "bejeca" de reforço veio ainda uma tarte de nata que o camarada do Simplicio tinha trazido e que era para dez...estávamos três...
Comemos o suficiente para fazer o Troia-Sagres
mas a volta não tinha mais de 30km :-)
Lá arrancamos no meio de muitos pirilampos e pisca-pisca de todas as cores, com a iluminação a dar um efeito fabuloso que não se reflete nas imagens.
O chá na paragem ajudou a aquecer, e o bolo rei tambem achou o seu espaço no estômago entre a tarte e as azevias...
A falta de mesas foi um problema e como bom tuga, desenrasca-se e segura-se o bolo com a boca para a selfie da hora....
O frio era tanto que o vapor do chá parecia nevoeiro.
O equipamento para estas temperaturas incluía a barba para proteger o pescoço, Na falta de barba usei o meu passa montanhas e uma lanterna de mineiro na tola. No volante tinha a minha "solar storm" que transforma a noite em dia...:-)
À chegada o caldo verde aguardava os bttistas, estava cumprido mais uma malukice, que teve como extra o espírito natalício e a entrega de brinquedos e bens de primeira necessidade a quem mais necessita.
Sem comentários:
Enviar um comentário