Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de dezembro de 2014

Almoço na Landeira


      As vistas do estuário são assim...para ouvir os sons vão pedalar ou passear que esta zona merece


Hoje mais uma vez os bttteam sobe e desce e os bttistas da treta, foram pedalar à beira Sado com a vantagem de estar à nossa espera um almoço na aldeia da Landeira, já no distrito de Alcácer do Sal.

O arranque deu-se pelas 9 horas com 14 BTTtistas presentes para mais uma aventura, alem dos habituais tivemos a presença do J.Nobre, Armando e Pedro do GTbicyclesclub e do Nuno(Talibã). 
Ainda não eram 10 horas e já andavamos a praticar uma das modalidades preferidas, o pular cercas e portões. Com o arame farpado o roçar as partes , alguns perceberam que as luvas  para o frio não são à prova de arame farpado....:-)
O frio era intenso e o ritmo de passeio não ajudava a aquecer, alguns dos bttistas começavam a dar mostras de não irem aos treinos, o que queria dizer que já  começavam a queixar-se das subidas...
Como manobra de contenção e como alguns vinham preparados para fazer 25km e o GPS chamado Teixeira apontou para os 50km antes do tacho, optou-se por dividir o grupo em dois, e o pessoal dos 25km foi por um caminho de 35 :-) ....

Aqui a foto de grupo sem os dois que foram pelo "atalho" 

 Depois de alguns caminhos pelo interior lá seguimos a caminho da Herdade da Gambia, chegamos ao porto da Gambia que tem a ccaracterística de ser navegavel poucas horas da preia-mar, o que provoca uns horários de pesca muito apertados.






 A ponte de acesso à herdade do Zambujal parece saida de um filme...


A chegada ao tasco deu-se pelas 12:40 e após estacionar as burras à porta do Sporting Clube  de Landeira,(que mau gosto :-) ) lá fomos para a prova e degustação do almoço alentejano....uma grelhada mista...
 Alem da comida tambem se comeu milho e outras coisas que tal, e o convivio e a boa disposição estiveram sempre presentes.


 A foto de despedida, e a caminho que Setubal estava à nossa espera. Com algumas avarias de motor houve que pedir reforços e houve mesmo quem pedisse a "assistencia em viagem" ;-) de regresso a casa.







1 comentário:

  1. Excelente volta, belas paisagens, companheiros 5 estrelas! Obrigado pela recepção, até uma próxima.

    ResponderEliminar