Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de junho de 2017

GTbicycles Club 2017 4th annual meeting

GTbicycles-earn your wings day@pnsac

No domingo foi dia GTbicyclesclub,com a comemoração do 4º aniversário, um dia bem passado onde após um ano de ausencia por motivos tristes, este ano foi possivel participar novamente, rever velhos amigos e fazer outros.


Às 6 da matina como representante do Gtbicyclesclub mais a sul, já estava a sair de casa...meio a dormir lá apanhei o Joaquim e o Luis no Montijo e siga...direito ao Serro Ventoso...algures no Parque Natural de Serra de Aire e Candeeiros...que é logo ali...com umas curvas pelo meio, que deixa o pessoal enjoado e obriga a paragens tecnicas :-)



 Com o pessoal alinhado para a foto da praxe , lá saimos com frio...sim, estava quase a chover, e fresquinho, este sitio  é um vale entre duas serras enormes, tem um microclima muito particular, é tão isolado que o radio passou a ter só uma estação...radio Benedita:-) o resto não apanha...
4th gtbicyclesclub  meeting
PNSAC, June, 11 2017


o bolo do aniversariante

O convivio e a boa disposição  presentes permitem que estes encontros sejam sempre um  divertimento garantido, meio perdidos á espera do GPS...lá fomos subindo e contemplando as paisagens do parque natural da Serra de Aire e Candeeiros, e falando mal das subidas a subir, e das vezes que tinhamos de voltar para trás, pois o gps insistia em mandar-nos para o almoço...



Chegado ao cimo, as fotos fazem justiça do que vimos, e fiz um trilho que vai ficar na memoria por muito tempo, pois o precipicio á esquerda mete respeito, e houve alguns de nós que descobriram que têm vertigens e fizeram o single a pé... :-)



4th gtbicyclesclub  meeting
PNSAC, June, 11 2017





As velociades de andamento e as diferenças de equipamento(bikes) são sempre um desafio para quem organiza, pois apesar de ser um convivio monomarca, juntamos no mesmo dia, bikes de enduro a crosscountry(zaskar, force,sensor, sanction, etc) que a unica coisa que têm em comum é as asas.

 Na pratica lá nos vamos desenrascando, com o que levamos, o pessoal do enduro a queixar-se das subidas e os das rigidas a queixar-se das descidas...e das subidas tambem(eram muito a subir :-)











Depois de uns singletracks na beira do abismo, concordaram quase todos que o unico defeito foi que devia ter sido feito a descer, ou seja no sentido contrário, pois  velocidade rima com gravidade e como temos todos asas...

 No final da volta tomamos o banhinho de agua quente(viva o luxo) num campo de futebol quase abandonado(mas com agua quente :-) )
Daqui, seguimos para o restaurante, Cantinho da Saudade em Porto de Mós, onde nos aguardava uma grelhada mista, com um arroz de feijão para recuperarmos energia e regressar a casa. Cansados mas satisfeitos, depois de cantados os parabens, foi tempo das despedidas, e lá seguiu cada para o seu destino, de Setubal a Paços de Ferreira, uma equipa GT nacional pronta para as curvas...um dia destes ficamos internacionais...esteve quase este ano.
Obrigado a todos pela participação e empenho, e especialmente para o Joaquim e o Armando, que mesmo depois de uma aterragem violenta que o impediu de andar de bike, participou ativamente e esteve sempre presente.
Até à próxima... no 5º Encontro Nacional GTBiciylesclub, ou em ingles que é mais in...                  5th Gtbicyclesclub annual meeting



  
 link dos relatos  do GTbicyclesclub...keep on riding and   earn your wings
em 2015 na Lousã: GTbicycles@ Lousã 2015
em 2014 olho marinho: 1-encontro-nacional-gt-bicycles-club

1 comentário:

  1. "fiz um trilho que vai ficar na memoria" - Trilho da Encosta de Alvados, nome do maior :)

    "o unico defeito foi que devia ter sido feito a descer, ou seja no sentido contrário" - eheh todos dizem o mesmo, mas os percursos antes e após, em subida tornam-se bem mais complicados!! por isso é que se faz esse a subir :)
    Grande Review! qd quiseres lá voltar avisa, há mais p ver e pedalar...

    ResponderEliminar